©2019 by Desde o Tempo da Vovó.   São Paulo, Brazil
Proudly created with Wix.com

  • Marcia

Bem-vindo ao universo "Desde o tempo da Vovó"

Atualizado: 17 de Out de 2019

Vovó Zilda , a maior inspiradora

“Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas.”

Achadouros, Memórias Inventadas, Manoel de Barros



A vida em família e a convivência com os avós deixam muitos aprendizados e memórias para toda a nossa vida. Em nosso convívio, todos valorizavam as coisas mais naturais, tais como, a casa decorada com simplicidade, o cheiro de café com bolo, os brinquedos feitos a mão, o reaproveitamento e os novos usos dados aos objetos.


Foi lá, por exemplo, na época da nossa infância, especialmente com a sabedoria e a mineirice da nossa Vovó Zilda, que aprendemos a fazer crochê e entendemos que tudo aquilo que passa pelo afeto dá um sentido todo especial para a vida e foi isto que nos motivou a criar o “Desde o Tempo da Vovó”.


Defensoras do valor que a arte manual imprime à vida e da riqueza cultural que o artesanato representa, queremos compartilhar aqui assuntos que remetem aos encantos das manualidades no cotidiano, aprendidos desde a nossa infância - a mesa bonita que convida para o chá com bolo, a decoração afetiva e aconchegante, os brinquedos artesanais…. - tudo do jeito simples, primoroso e afetivo que a Vovó fazia.


Seja muito bem-vindo(a) ao universo criativo e afetivo do Blog Desde o tempo da Vovó!



34 visualizações